Intron Depot 1 - Mulheres e mechas na arte de Masamune Shirow.


Bem, hoje ou compartilhar um deleite visual, como ja fiz anteriormente, precisamente aqui: cannabis works, um art book, que todos sabem que é uma compilação de desenhos de mangakas, e hoje apresento a arte Masamune Shirow, em seu artbook Intron Depot 1.

Masamune Shirow é mais conhecido por Ghost in the Shell e Apleeseed, que seguem uma temática familiar para ele, ambientes distópicos cyberpunks, abordando amplamente a temática de ciborgues, mas também ele é um ilustre ilustrador de desenhos eróticos.


Intron Depot 1 (há outras edições, 2, 3, 4...) é uma compilação de desenhos coloridos de Masamune Shirow feitos entre 1981 e 1991, focados em personagens femininas e mechas, o que é o forte do autor, as mulheres desenhadas por ele quase que invariavelmente são bastante sensuais e não raras vezes são representadas em poses não tão decorosas e em trajes menos ainda, mas quase sempre com armas, "girls and guns" dita a temática da compilação. Os mechas são muito bonitos também, a maneira como o artista conjuga os mechas com as mulheres é ímpar. Também é interessante mencionar que neste trabalho é possível observar cenas descontraídas que não seriam possíveis de se desfrutar nas obras originais, que quase sempre são bastante sérias.

Os anos 80 estão impregnados neste trabalho, os cabelos, as expressões faciais não enganam, contudo não desmerece o resultado final que é de uma qualidade ímpar. Além dos desenhos, Intron Depot 1 apresenta outras particularidades como comentáris pessoais acerca de alguns personagens, além de algumas críticas, Masamune Shirow é bastante crítico com o próprio trabalho. Algumas ilustrações foram feitas diretamente para o art book, outras são capas de calendários, estampas, capas de livro, etc.

As ilustrações se dividem em algumas das obras mais conhecidas de Shirow, em sua maioria são dos mangás de ghost in the Shell e Appleseed, mas também há a presença de Black Magic, Orion e Dominion.

Desfrutem!




















































































































Bem, lembro que havia prometido inserir algum elemento musical em meus posts, e isso começou na minha outra postagem sobre um art book, mas acabei me destanciando de minha proposta, peço desculpas e bem, vamos lá novamente, hoje trago para os leitores, agora ouvintes uma banda de EBM japonesa, EBM para quem não sabe o que é significa (Electronic Body Music) que é um gênero musical, fruto da fusão do synthpop dos anos 80 com a música industrial, criando um estilo pesado e agressivo, porém amigável com as pistas de dança. A música industrial em si combina bastante com temática cyberpunk e sci-fi em geral, portanto acho uma combinação interessante, além se se fruto dos anos 80. A banda de chama DRP, uma sigla para Deutsche Reiche Patent, e já me despeço aqui, até a próxima.







Postagens mais visitadas