Kenji Tsuruta Kyouyou. Apreciando a bela arte de Kenji tsuruta.




Hoje eu lhes apresento um artbook muito interessante, de autoria do mangaká Kenji Tsuruta, chamado Kyouyou. Para quem não conhece Kenji Tsuruta é um autor de mangás e ilustrador bastante conhecido na esfera "cult". Autor de obras de ficção científica como Omoide Emanon e Spirit of Wonder, que inclusive virou animação.


Kenji Tsuruta é conhecido principalmente pela sua arte, além, claro, dos temas psicológicos e filosóficas de suas obras. Sua arte é reverenciada por possuir uma qualidade ímpar, os seus mangás são verdadeiros artbooks, diante da qualidade dos desenhos. Kenji Tsuruta também é reverenciado pela qualidade dos seus nus, sabe como ninguém ilustrar um belo e realista corpo feminino, como em Hita Hita.

Este artbook Kyouyou é bastante curioso, há poucas informações sobre ele, mas o interessante é que ele foi lançado em CD-Rom, foge do habitual. Este artbook apresenta desenhos seus variados, alguns de obras específicas como Spirit of Wonder. Infelizmente não posso exibir algumas das imagens nas quais apresenta nudez explícita, embora a intenção do ator seja totalmente artística. Culpa da censura implacável do Blogger amigos. 

Esse pseudo moralismo do Blogger, Facebook, e afins me deixa profundamente irritado. Já vi censurarem imagens com nu artístico de pinturas renascentistas do século XVI e de mães amamentando! Enquanto menores seminuas dançando funk está tudo bem, é aceitável. Desculpem este desabafo e aproveitem a arte maravilhosa de Kenji Tsuruta! Uma ilha de beleza em um mar de feiura, hipocrisias e trivialidade do mundo moderno!



























































Postagens mais visitadas