Blogsfera Otaku BR - Artigos Recomendados - 1ª Edição.


O projeto Blogosfera Otaku BR é uma nova iniciativa para expandir a comunicação, divulgação e interação entre os blogs voltados aos animes e mangás. Parte da iniciativa é promover recomendações periódicas de artigos publicados entre os blogs parceiros. E hoje teremos nossa primeira edição, então curtam e aproveitem essa seleção de material de qualidade que será indicado todo mês!

Animes 21
Jojo’s Part 4: Diamond is Unbreakable, Kuma Miko, My Hero Academia – Primeiras impressões

Começamos com uma matéria de um dos nossos parceiros da iniciativa, o blog Animes 21, apresentando as suas primeiras impressões de três dos animes estreantes desta temporada de abril, Jojo's Part 4: Diamond is Umbreakable, Kuma Miko, My Hero Academia. O texto escrito por Fábio "Mexicano" Godoy é bem-sucedido em dar uma opinião pessoal sem destoar dos aspectos críticos das obras mencionadas. Vale muito a pena conferir.

Animes Tebane
Ordem das Temporadas de Animes

Hoje apresento um interessante post de um de nossos parceiros, o Animes Tebane. Um guia sobre as temporadas de diversos animes famosos. Embora já seja uma postagem antiga sua utilidade pública deve ser mencionada, pois até hoje auxilia o público a entender melhor as por vezes confusas distinções e ordens cronológicas das temporadas. Inclusive deve ser elogiada a iniciativa de manter o post em aberto até hoje, respondendo as perguntas recorrentes de seus leitores.

Not Loli!
Anime: Sekkou Boys - UtaPri meets estátuas do século XV.

A indicação do blog Not Loli! desta vez é sobre um anime bastante curioso, o qual, provavelmente, chamou a atenção de muita gente quando estreou, devido a inusitada natureza de seus protagonistas, uma banda composta por estátuas de mármore. Logo de cara se percebe o caráter humorístico da premissa deste anime, o qual brinca com os estereótipos dos animes de idols, através da bem elaborada resenha do Not Loli!

Otakubfx
Personagens Tsundere e seus animes


Neste curioso guia, o blog Otakubfx, apresenta uma descrição pormenorizada das mais notáveis personagens tsunderes dos animes, além de dar uma descrição detalhada sobre os significado do termo. Este guia é perfeito para aqueles que curtem personagens tsunderes, as queridinhas dos otakus.

AnimaXforce
5 animes da temporada de Primavera- Crítica

E por último, temos a indicação do blog AnimaXforce, que neste post analisa cinco dos animes estrearam nesta temporada, apontando suas expectativas e perspectivas das obras apresentadas, de uma maneira crítica.


Confiram e curtam a iniciativa Blogsfera Otaku BR no Facebook:
Blogsfera Otaku BR









Postagens mais visitadas