Blogsfera Otaku BR - Artigos Recomendados - 2ª Edição.


O projeto Blogosfera Otaku BR é uma nova iniciativa para expandir a comunicação, divulgação e interação entre os blogs voltados aos animes e mangás. Parte da iniciativa é promover recomendações periódicas de artigos publicados entre os blogs parceiros. E hoje teremos nossa segunda  edição, então curtam e aproveitem essa seleção de material de qualidade que será indicado todo mês!

Animes 21
7 diretores de animação que todo mundo deveria conhecer

Começamos com uma matéria de um dos nossos parceiros da iniciativa, o blog Animes 21, com uma proposta bastante interessante, indicar sete diretores de animação japoneses, os quais, todo mundo deveria conhecer. Os sete diretores elencados, devo admitir, possuem a qualidade necessária para figurar neste tipo de lista, devendo, realmente serem apreciados por todos.

Animes Tebane
Top 10 da Semana - #74 Animes Mais Nostálgicos

O Animes Tebane apresenta desta vez um prazeroso Top 10, desta vez sobre animes nostálgicos que provavelmente marcaram a infância de muitos, como Dragon Ball, Digimon entre outros. Sendo indescritível o prazer em relembrar estes animes junto ao autor da postagem. Parabéns ao Blog Animes Tebane.

AHV TV 
Papo Anime 20 – O Conto da Princesa Kaguya
A indicação do AHV TV é um podcast bastante interessante, sobre o Conto da Princesa Kaguya, dirigido pelo mestre Isao Takahata, renomado roteirista e produtor do estúdio Ghibli. O mérito da postagem vai primeiramente ao teor, visto ser sempre gratificante ler ou ouvir algo sobre o famigerado Estúdio Ghibli, e por segundo, a maneira detalhada e descontraída do conteúdo apresentado.


Desta vez, o blog Otakubfx, apresenta curiosas ilustrações publicadas na revista Weekly Shonen Magazine inspiradas em Capitão América: Guerra Civil, contendo personagens de Fairy Tail (Hiro Mashina), de Nanatsu no Taizai (Nakaba Suzuki) e de Daiya no Ace (Yuji Terajima). O mais interessante é que as imagens retratam as próprias rivalidades presentes nas obras. Perfeito para os fãs dos referidos mangás e para os da Marvel.

Otaku Pós-Moderno

Tenho o imenso prazer de citar a indicação do Blog Otaku Pós-Moderno, pois se trata de um dos meu animes favoritos, Digimon Tamers. O autor teve o cuidado de expor com esmero a história por trás do anime, o perfil dos personagens e detalhes técnicos, assim como expor suas opiniões. O destaque também vai pela menção de que Digimon Tamers não é apenas uma obra para crianças, pois possui um conteúdo bastante sério.

Portal Tanaka
One Punch Man – Um Herói Não Precisa Ser Reconhecido

Nesta indicação o Blog Portal Tanaka apresenta um texto bastante interessante sobre a temática do super-herói apresentada em One-Punch Man. No referido texto aborda a questão de que um herói é apenas um "super-herói" quando explora sua imagem, como ocorre nos heróis das HQs ocidentais. Este é, portanto, um texto que vale a pena ser lido. 

Finis Geekis
‘Joker Game’: lutando a guerra perdida no Japão dos anos 1930

A indicação desta vez é do interessante blog Finis Geekis, o qual sempre nos brinda com bons textos sobre os mais variados temas sobre animes, mangás e games, de uma forma elucidativa e clara. Cito agora seu post sobre o anime desta temporada Joker Game, sobre espionagem do Exército Imperial Japonês na Segunda Guerra. Na referida análise é abordada a curiosa polêmica sobre a referida obra, já que a temática do anime é bastante delicada no Japão. Diante disto, é um texto interessantíssimo que vale a pena ser lido.

Netoin!
[Volta ao Passado] Quando Clannad iniciou-se...

Agora uma indicação do blog Netoin!, blog este muito querido pela comunidade de blogs sobre animes e mangás, por estar em atividade há muito tempo, sendo um dos pioneiros neste seguimento e merecedor de nosso reconhecimento. Compartilho com vocês uma nostálgica e singela postagem sobre o anime Clannad, um clássico anime sobre romance e drama, o qual emocionou muitos desde a sua estreia. Vale a pena relembrar Clannad por meio desta bela postagem.

Nave Bebop
Monstros japoneses da década de 70, artbook de Gojin Ishihara {+18}

Indico desta vez um material muito interessante apresentado pelo blog Nave Bebop. Gosto bastante deste blog pois sempre apresenta postagens diferentes e interessantes, e agora nos brinda com um artbook muito bacana sobre monstros japoneses da década de 70! São uma série de ilustrações bastante bizarras e muito bem detalhadas, além de ter uma finalidade instrutiva, ensinar sobre os seres mitológicos japoneses. Vale muito a pena conferir!

É Só Um Desenho
Review – Tenshi no Tamago (OVA)

O Blog É Só Um Desenho costuma apresentar textos bastante aprofundados sobre os mais variados temas do universo anime/mangá, um destes textos é uma análise sobre a obra Tenshi no Tamago, ou Angel's Egg. Tenshi no Tamago é um OVA de complexidade ímpar, demandando uma série de interpretações diversas. Inclusive esta obra já foi analisada no Dissidência Pop. O autor do É Só Um Desenho abordou com maestria os aspectos técnicos da dita obra.

_____
Confiram e curtam a iniciativa Blogsfera Otaku BR no Facebook:
Blogsfera Otaku BR

Postagens mais visitadas