Tsukasa Hojo 20th Anniversary Illustrations. De volta aos anos 80 com o trabalho de um dos mais importantes mangakás da década.


O artbook da vez que vou apresentar para os meus caros leitores abrange o trabalho de um dos mais renomados mangakás dos anos 80 e que exprime de forma genuína o espírito desta década tão única para o universo dos mangás, Tsukasa Hojo, autor de clássicos como Cat's Eyes e City Hunter.

Tsukasa Hojo possui uma história muito curiosa, ele estudou desenho técnico na universidade, onde, por acaso, começou a desenhar mangás. Antes de emplacar seus maiores sucessos, publicou alguns one-shots. Tsukasa Hojo é reconhecido pelo seu senso de humor, indagado sobre o seu processo criativo, afirma não ter nenhuma inspiração prévia para os seus trabalhos, somente o objetivo de cumprir o prazo final, segundo ele, as ideias apareciam a medida em que trabalhava. 

Tsukasa Hojo foi ainda o mentor de Takehiko Inoue, famoso autor de Slam Dunk e Vagabond, visto este ter trabalhado como o assistente de Hojo no mangá City Hunter. Tsukasa Hojo também é amigo do autor Hokuto no Ken, Tetsuo Hara, inclusive participando na produção de filmes desta famosa franquia.

Sem sombra de dúvidas, seus maiores sucessos, ambos iniciados nos anos 80, foram Cat's Eyes, a saga das três belas e talentosas irmãs ladras, e City Hunter, que lembra os clássicos filmes policiais dos anos 80. Mesmo assim, nos anos 90 e 2000 Tsukasa Hojo continua trabalhando incansavelmente, emplacando mangás de sucesso, como Angel Heart, o qual ainda está em publicação, que passa em um universo alternativo da série City Hunter.

Sobre o artbook em si, ele se chama Tsukasa Hojo 20th Anniversary Illustrations, sendo publicado pela Shueisha em dezembro do ano 2000, possuindo imagens coloridas de vários de seus trabalhos, ao longo de 20 anos de carreira, já que publicação é do ano 2000. Além das imagens de seus trabalhos mais relevantes, há ainda uma entrevista com Tsukasa Hojo e uma pequena one-shot, infelizmente tudo em japonês.

Assim sendo, termino aqui o conteúdo escrito da postagem e vamos ao que interessa, apreciar as belos desenhos de Tsukasa Hojo, que na sua maioria são compostos de belas figuras femininas, sendo um dos pontos altos do trabalho de Tsukasa Hojo pelo qual é lembrado e celebrado. Espero que apreciem e sintam um gostinho dos memoráveis anos 80!












































































Postagens mais visitadas