Nostalgia. A refinada arte de Nao Tsukiji.


O artbook do mês de maio que o Dissidência Pop apresenta é nada mais, nada menos, que um compilado de desenhos originais de Nao Tsukiji, uma mangaká com um traço belíssimo e rebuscado, com cores vibrantes de um detalhamento estupendo. Ela ainda não é muito famosa, começou no ramo não faz muito tempo, seu primeiro mangá, Adekan, começou a ser publicado em 2007. O foco do seu trabalho são mangás shoujo, mas não se tratam de apenas romances, Nao Tsukiji gosta de inserir várias temáticas fantásticas e surreais em seus trabalho. Esse artbook serve como um meio de se conhecer um pouco mais da bela arte dessa promissora arista.

Mesmo iniciante em 2007, Nao Tsukiji já possui uma série de mangás publicados além de Adekan. Destacam-se Haikyo Shoujo, Kin Kishi, Dairyuukoku Kaden e Shounen Embu. Seu estilo geralmente mescla temáticas históricas com elementos sobrenaturais e fantásticos. O que mais chama a atenção no seu trabalho é, sem sombra de dúvidas, a riqueza de detalhes que emprega na elaboração dos seus desenhos. O uso de arabescos, temas florais, e outros detalhamentos são excepcionais, confesso que dificilmente já vi algo parecido, lembra um pouco uma releitura dos estilos barroco ou rococó, e possui até mesmo uma certa similitude com a art-nuveau, devido aos arabescos e temas florais. O uso das cores também é digno de nota, cores fortes e contrastantes.

Sobre o artbook propriamente dito, ele se chama Nostalgia, publicado em 2010 pela Shinshokan., reunindo desenhos de Nao Tsukiji de 2001 até 2010, A maioria dos desenhos são originais, outros foram usados em alguns de seus mangás, como Adekan. No conjunto geral ma coletânea muito bonita, creio que meus caros leitores apreciarão o trabalho de Nao Tsukiji tanto quanto eu apreciei. Então, deixemos as palavras de lado e fiquem com as ilustrações refinadas e rebuscadas de NaoTsukiji. Até uma próxima.




































































































































Postagens mais visitadas