Hinata Takeda - Uma homenagem póstuma.



Como é habitual no Dissidência Pop, volta e meia eu posto ilustrações dos mais variados mangakás e artistas gráficos. Desta vez apresentarei um pouco do trabalho do artista Hinata Takeda, mais famoso pela arte da série de novels Gosick, e por consequência, character designer do anime homônimo. É uma pena ter que comentar isto, mas, para quem não soube, Hinata Takeda, por um acaso do destino, veio a falecer em janeiro de 2017 de uma enferminade não divulgada. Assim, além de apresentar um pouco do trabalho deste que foi um desenhista multo talentoso, este post servirá como forma de homenagem a este mangaká que teve sua carreira interrompida prematuramente.



Sem sombra de dúvidas o trabalho de maior destaque da carreira de Hinata Takeda foram as ilustrações das novels de Gosick. Entretanto, ele também trabalhou em outros mangás e animes como character designer. Dentre estas outras obras de Hinata Takeda podemos citar: O mangá de sua autoria Ikoku Meiro no Croisée, sobre uma menina japonesa que acaba tendo que morar na França do século XIX, que ganhou uma animação em 2012; bem como os mangás Kitsune to Atori, Yaeka no Karute e Yuudachi Pool.

As ilustrações que compõe este artbook são das suas obras que citei no último parágrafo. Seu estilo é bastante requintado e rico em detalhes, foi mesmo uma fatalidade e uma perda a sua morte prematura. Assim, espero que aproveitem estas ilustrações e que sirvam como forma de homenagem a Hinata Takeda que está imortalizado como um respeitado e talentoso mangaká.





















Postagens mais visitadas