Shunya Yamashita - Um artista a ser lembrado.


Olá a todos! Neste mês de março de 2018 vou apresentar um pouco do trabalho de Shunya Yamashita, que é um famoso ilustrador e designer de personagens, reconhecido por seu trabalho em jogos como Final Fantasy XII, Tekken tag tournament 2 e Valkyrie Profile: Silmeria. Contudo ele é mais famoso por suas belas e voluptuosas ilustrações de mulheres "bishoujo", as quais são frequentemente utilizadas como modelo para figures, as famosas esculturas colecionáveis de personagens tão famosas no mercado japonês.

Shunya Yamashita também publicou diversos artbooks, como One Voice, Wild Flower, Sweet Dreams e Vermin Road. Entretanto, creio que sua empreitada de maior sucesso se deu em 2009, quando a Marvel Comics e a Kotobukiya desenvolveram uma coleção chamada Marvel Bishoujo, onde o artista ficou encarregado de desenhar diversas ilustrações de personagens femininas da Marvel, como Jean Gray, Emma Frost, Elektra, Miss Marvel, entre outras, as quais viraram uma famosa franquia de figures

Seu sucesso foi tão grande que a DC Comics, principal rival da Marvel Comic, também encomendou uma séria de desenhos baseados em suas heroínas, como a Mulher Gato, Super Girl e Batgirl. Em relação a mangás, ele apenas publicou um hentai totalmente colorido de quatro páginas, sobre uma aeromoça. Quanto a animes, ele foi responsável pelo character design das personagens de Dai-Shogun: Great Revolution, de 2014.

Exemplo de "figure" baseada em uma ilustração de Shunya Yamashita


A técnica de Shunya Yamashita é verdadeiramente digna de elogios, seu traço é detalhado e suas cores vibrantes. Eu seria muito chato se ficasse apenas analisando seu traço, ao invés de falar do que mais chama a atenção em seu trabalho, suas figuras femininas. Sem dúvidas ele sabe como desenhar um corpo feminino com uma riqueza de detalhes ímpar. Busquei para esta postagem, várias ilustrações suas retiradas de fontes diversas, principalmente de seus artbooks.

Devido a isto, a maioria de seus desenhos facilmente seriam considerados ecchi, o que é plenamente justificável ao olhar a maioria de seus desenhos. Por isso, tive o cuidado de selecionar só conteúdo aceitável para o público em geral, mesmo que várias ilustrações sejam bastante sensuais, uma vez que ele possui muitos desenhos ainda mais ousados. De qualquer forma, seus desenhos são muito bonitos, espero que aproveitem e até uma próxima!


















































































































Postagens mais visitadas